Roxo na decoração

Publicado em 18/12/2014

A gente adora cor! Ainda mais na decoração. Pensando nisso, iniciamos uma série de posts sobre o assunto. E pra começar, vamos falar de uma cor que a gente adora: o roxo.

A cor é uma tonalidade que transmite calma, é tem um forte simbolismo ligado a espiritualidade, intuição e nobreza. Fica lindo na parede do quarto de dormir ou da sala, e em móveis.  Selecionamos inspirações de todos os tipos para ilustrar alguns usos legais da cor na decoração:

Esse é quarto da Joana quando ela era solteira. O roxo está nas paredes e nos detalhes, e deu um clima super aconchegante pro ambiente.

1940014_696104270474774_426120670105059498_n

Aqui o roxo deu uma aquecida no ambiente que era mais clean e branco. Repara como ele combina vem com o azul, o rosa e o verde.

10418971_730983593653508_6541142953834297295_n

Essa é a minha sala, com uma parede beterraba, que puxa pro roxo. Olha como fica interessante! A comoda em laca amarela eu trouxe aqui do Atelier.

casa ju casa ju7 casa ju3

 

E essa é a casa da Bebel Franco, que desenha as nossas estampas. Reparem como ela usa o detalhe do roxo na parede, combinando com o coral e o rosa. Dá uma alegria enorme pra sala!

casa bebel

Se você foi conquistado pelo post, comece pintando um móvel ou colocando roxo nos detalhes. Agora, se você já simpatizava e só precisava de um empurrãozinho, se joga!


Parede de tijolos aparentes

Publicado em 11/12/2014

Nessa onda de decorações mais descontraídas e menos “montadas”, a parede de tijolos aparentes vem com tudo. Sua simplicidade orna com os mais diversos estilos e sempre marca presença. A técnica pode ser aplicada em casas mais rústicas e também nas mais modernas, tudo depende da maneira como é utilizada.

66eb4f0bd7df8e9b74533f3a1f6665bat5_mini5690b01011dbd8631f13174435c95012

 

Se você também foi conquistado, existem inúmeras opções de tamanhos e colorações de tijolos no mercado, com certeza alguma vai se encaixar direitinho na sua ideia!


Pôsters

Publicado em 24/09/2014

Tá achando as paredes da sua casa muito sem graça? Que tal uns  pôsters?

1

Em grande ou pequena quantidade, eles sempre dão um charme a mais pro espaço.

3

E não precisa nem de moldura…

2

Gostou da ideia?

Então dá um pulo aqui nesse site. Ele reúne pôsteres desenhados por vários artistas, com vários estilos. É só escolher e printar!

 

 

 


Projeto Heidelberg

Publicado em 19/09/2014

2

Em 1986, o pintor e escultor Tyree Guyton voltou pra casa depois de servir ao exército e ficou chocado com o que encontrou. A rua Heidelberg, onde cresceu, e toda sua vizinhança estavam às moscas. Segundo Guyton: “parecia que tinham sido atingidas por uma bomba”.

Como todo bom artista, ele usou sua frustração para criar. Começou a pintar as casas com cores vivas e decorá-las com objetos descartados pelos próprios moradores. Pouco a pouco os vizinhos passaram a ajudá-lo e as casas foram se transformando em verdadeiras obras de arte.

1

 

3

Hoje em dia o local funciona como uma grande galeria a céu aberto. Além disso, eles oferecem fóruns e workshops sobre artes e empreendedorismo. A gente apaixonou pela ideia, e por tudo que foi criado.

O Projeto Heidelberg fica no leste de Detroit e é um destino muito procurado por aqueles que acreditam no poder transformador da arte. Para quem quiser conhecer, e estiver por essas bandas, vale visitar, viu?!


Casa Aberta

Publicado em 10/09/2014

Quem não quer ter uma casa linda, aconchegante e com estilo próprio?

O Casa Aberta reúne boas ideias de moradores que souberam inovar na decoração de suas casas.  E o melhor, normalmente gastando pouco e colocando a mão na massa!

O site foi criado pelo fotógrafo Rodrigo Ladeira, que tá no começo da vida adulta e não tem o orçamento pra décor nas alturas, e mostra como gente jovem (como ele) consegue, com um orçamento não muito grande, dar sua pra própria casa.

1

2

3

4

Pra quem curte o assunto, ele é uma bíblia. Tem referência pra todos os gostos e bolsos. É só navegar pelas páginas pra achar inspirações. Se você está pensando em mudar a casa, vale um pulinho no Casa Aberta, viu?

casa aberta

casa aberta1

casa aberta2


Quadro negro

Publicado em 03/09/2014

Paredes pintadas com tinta de quadro negro são muito legais.  Elas servem como decoração, como quadro de recados, e não tem regra: vale pra quarto, banheiro, cozinha, corredor.

1

 

3

O post de hoje é sobre elas, e a pedidos, a gente apresenta algumas ideias e formas de fazer a tal chalkboard wall. Uma opção é usar o papel contact. Além de ser mais barato e prático, ele fica bem menos manchado que a tinta ao longo do tempo. E é super rápido e fácil de fazer. Pra começar é só medir a parede e providenciar papel suficiente pra cobri-la. Na hora de aplicar, conte com a ajuda de um pano e sobreponha alguns centímetros das folhas de contact pra evitar falhas.

pronto

(Fotos retiradas do blog Homens da Casa. Mais detalhes sobre o passo a passo aqui)

Pra quem quiser cor, pode optar também por uma tinta fosca num tom como o beringela ou o verde exército. Funciona bem! Outra idea é colar o contact ou a fórmica só numa parte da parede.

chalk2chalk

chalk3

 

 


Colecionando

Publicado em 27/08/2014

sala fev Levanta a mão quem tem uma coleção em casa? Se você tem um coletivo de papel, disco, prato, chapéu, aproveita e coloca ele pra fora! É super bacana agregar essas coleções à decoração da casa. Afinal, nada como expor os objetos de apreço e deixar o seu cantinho ainda mais com a sua cara. 3 As coleções podem ficar em qualquer ambiente; e ser organizadas em estantes, nichos avulsos, sobre móveis e onde mais a criatividade do dono da casa permitir.  O segredo é contextualizá-las com o espaço e dar sempre o seu toque pessoal. 5 4   Fica super bacana, né? Anima e faz o mesmo!


Página 1 de 4812345...102030...Última »